retina

Destaques

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com

tio bibi 010101Ao centro da imagem, Ibis Silveira cercado pelo filho, nora e netos

No final da tarde de hoje Deus recolheu para sua glória, aos 92 anos, um homem de muito valor, que muito excede ao de Rubi, inteligente, forte, destemido, conhecedor de todas as matérias que se podia imaginar, o Ex-Auditor Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Ibis Antunes da Silveira. Ele era o último filho vivo do ilustre médico, Dr. Crescêncio Silveira, que muito fez pelo município de Vitória da Conquista.

Seu Ibis também era chamado carinhosamente por parentes e amigos mais chegados, principalmente por suas dezenas de sobrinhos, pelo apelido de Tio Bibi. Ele era viúvo e pai de oito filhos.

O Velório acontece na Capelinha do São Vicente e o sepultamento está previsto para amanhã, 07/08, às 16:00h.

tio bibi 3456

 

NOTA PESSOAL: Ter nascido na família Silveira me deixa muito honrado, e a morte de Tio Bibi, meu tio avô, transformou esse domingo num dia de muita tristeza. Em nome de minha mãe e dos meus irmãos, deixo aos meus queridos primos os nossos sinceros sentimentos de consternação e solidariedade. Podem ter certeza de que compartilhamos juntos desse momento de dor e despedida. Que Deus nos conforte.

Agora, a primeira geração de vovô Crescêncio, está completa e ao lado dele no céu! Descanse em paz, Tio Bibi!

Esaú Silveira Mendes e família

 

sargento da silva 022O Tenente reformado do Exército, José da Silva

Vítima de um AVC seguido de complicações médicas, faleceu aos 71 anos na tarde de ontem em Salvador o Ex-Comandante do Tiro de Guerra de Vitória da Conquista, Tenente José da Silva.

Sargento Da Silva, assim conhecido e chamado pelos amigos, era casado, pai de quatro filhos e avô de dois netos. O sepultamento será na tarde de hoje, às 16h, no Cemitério da Paz na capital baiana.

sargento da silva 444

A todos os seus familiares seguem os nossos mais sinceros sentimentos de consternação e solidariedade.

FOTOS: FACEBOOK

URGENTE: Lula é condenado a nove anos e meio de cadeia

OJuiz Sérgio Moro e o ex-presidente Lula: sentença do caso tríplex saiu dez meses após acusação formal 

Juiz Moro o sentenciou por corrupção e lavagem de dinheiro. É a primeira vez na história do Brasil que um ex-presidente é condenado por receber propina

Por  Rodrigo Rangel

O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

URGENTE: Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso pela PF na Bahia

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), preso na Bahia

Peemedebista é investigado na Operação Cui Bono, que apura um esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), que foi secretário de Governo do presidente Michel Temer (PMDB), foi preso pela Polícia Federal nesta segunda-feira na Bahia, em ação decorrente da Operação Cui Bono, que investiga esquema de corrupção na Caixa Econômica Federal.

URGENTE: Janot denuncia Temer ao STF por corrupção passiva

Peemedebista torna-se o primeiro presidente do país denunciado por crime comum no exercício do cargo

Denúncia foi apresentada nesta noite ao Supremo com base nas investigações desencadeadas a partir da delação de Joesley Batista e outros executivos da JBS

Por João Pedroso de Campos e Eduardo Gonçalves

procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou na noite desta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) denúncia por corrupção passiva contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), com base nas investigações desencadeadas a partir das delações da JBS. Esta é a primeira vez na história do país que um presidente é denunciado no exercício do mandato.

michel temer derrotado

Por TALITA FERNANDES e LAÍS ALEGRETTI, DE BRASÍLIA

O governo sofreu a primeira derrota na reforma trabalhista no Senado. Nesta terça-feira (20), o relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) foi rejeitado por 10 votos contrários e 9 favoráveis na CAS (Comissão de Assuntos Sociais).

Antes do início da sessão, o governo contava com a aprovação do texto por 11 votos favoráveis e 8 contrários.

Mesmo com a derrota, a matéria agora é encaminhada para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde deve ser lida nesta quarta-feira (21). Apesar da derrota na CAS, o governo pode reverter a situação na CCJ e no plenário.

A previsão é que o colegiado possa votar o texto na semana que vem, no dia 28, última etapa antes da análise pelo plenário do Senado.

Durante a sessão, senadores de oposição e da base governista trocaram críticas. A presidente da CAS, senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) ouviu provocações de seus ex-colegas de partido, o PT.

"Vossa Excelência sabe o quanto um trabalhador de São Paulo sacoleja dentro de um ônibus para chegar ao seu local de trabalho. [...] Nós estamos tirando daquele que é pobre, que se ferra, que está no trânsito, que tem que enfrentar filas, que tem que pegar ônibus com chuva, com sol. É deste que nós estamos tirando, não é do empresário", afirmou a líder do PT no Senado, Gleisi Hoffmann.

Marta se mostrou incomodada, mas disse que na condição de presidente do colegiado não ia falar sobre "seus sentimentos" sobre a reforma. "Poderemos nos encontrar depois para conversarmos longamente", respondeu. 

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

STF suspende lei que proibia ensino sobre gênero nas escolas do Paraná

O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso 

Para Barroso, norma é inconstitucional e perpetua estigmas e preconceito

Por RENATA MARIZ / CAROLINA BRÍGIDO

BRASÍLIA — A controvérsia em torno da chamada "ideologia de gênero" ganhou um novo e importante capítulo nos tribunais. Uma decisão ainda inédita do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso obtida pelo GLOBO suspendeu lei de Paranaguá (PR) que proíbe informações sobre gênero e orientação sexual nas escolas mantidas pela prefeitura do município paranaense e até mesmo a utilização de tais termos.

URGENTE: Fachin retira de Sergio Moro três processos contra Lula

O ministro Edson Fachin durante sessão do Supremo Tribunal Federal, em Brasília (DF)

Nas três situações, a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou contra a mudança de destino dos processos

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), tirou do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, três casos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que tiveram origem nas delações premiadas de executivos e ex-funcionários da Odebrecht.

Formandos de medicina fazem homenagem a Jair Bolsonaro

Formandos com cartazes em que se lê #Bolsomito Foto: Reprodução / Facebook

Por Thaís Sousa

Formandos da Faculdade de Medicina de Campos criaram uma polêmica enorme nas redes nos últimos dias ao fazer uma homenagem a Jair Bolsonaro.

Em uma das fotos de formatura da turma de 2016, alunos estão segurando cartazes em que se lê #Bolsomito. A imagem foi feita em 18 de março, mas viralizou esta semana e, é claro, não faltou discussão.

Justiça determina que Gentili apague vídeo sobre Maria do Rosário

Danilo Gentili (Gabriel Cardoso/SBT)

Humorista deve deletar clipe em que aparece rasgando e colocando dentro das calças uma notificação enviada pela deputada

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul determinou que Danilo Gentili apague o vídeo em que aparece rasgando e colocando dentro das calças uma notificação extrajudicial enviada pela deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

Curta nossa página no Facebook!

 

Dicas da Bíblia

dicas

TRANSLATE

Técnicas Agrícolas Fáceis

fazenda2 

BLOGS PARCEIROS

A MELHOR RÁDIO DO BRASIL

UMAP-VCA

umap-555dfe

Parceiro

naturagua

BLOGUEIRO

mendes

NOSSOS ACESSOS PELO MUNDO!

 
santos
ativa2
naturagua