retina

Destaques

Joomla Templates and Joomla Extensions by ZooTemplate.Com
Mulher aparece no próprio velório e choca homem que encomendou sua morte: o marido

Noela Rukundo no dia de seu casamento (VEJA.com/Reprodução)

Balenga Kalala contratou um grupo de assassinos para matar sua mulher, Noela Rukundo. Arrependida, a gangue decidiu poupar a vítima

Uma mulher nascida no Burundi e que vive na Austrália revelou recentemente uma história digna de roteiro cinematográfico à emissora britânica BBC. Noela Rukundo, mãe de oito filhos, teve sua morte encomendada pelo próprio marido, Balenga Kalala, enquanto visitava seu país natal.

Gilmar Mendes é o novo presidente do TSE

Ministro Gilmar Mendes pode acabar responsável pela ação que pode resultar com a impugnação da chapa de Dilma (Nelson Jr./SCO/STF/VEJA)

O plenário do Supremo Tribunal Federal confirmou nesta quarta-feira o ministro Gilmar Mendes como novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Mendes é o atual vice da corte e vai substituir o ministro Dias Toffoli, cujo mandato de dois anos termina em maio, quando o novo presidente deve ser empossado.

Pai e filho passam juntos em Direito no Enem e vão estudar na mesma sala

Pai e filhos foram aprovados na mesma universidade na Bahia (Foto: Giovana Viana/Arquivo pessoal)

Economista e filho de 18 anos passaram em universidade estadual da BA.
Filha de 17 anos também começará curso; 'Sensação muito boa', diz pai.

OAB vai ao Supremo contra aposentadoria vitalícia de ex-governadores da Bahia

Segundo o presidente da OAB Claudio Lamachia, o objetivo da ação é suspender o pagamento dos benefícios, mas não a devolução dos valores já recebidos

O Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu, por unanimidade, ingressar no Supremo Tribunal Federal com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o benefício vitalício pago pela Bahia a seus ex-governadores.

Processo de Cunha no Conselho de Ética volta à estaca zero

Eduardo Cunha obtém vitória no Conselho de Ética

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa Diretora da Câmara, não cabe recurso à decisão do vice-presidente Valdir Maranhão

Por Agência Brasil

O processo contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar voltará quase que a estaca zero, ou seja, retornará à fase de discussão do parecer preliminar apresentado pelo relator, deputado Marco Rogério (PDT-RO), dos pedidos de vista, de adiamento de votações e de questionamentos contrários à proposição.

Governo tem base para aprovar CPMF, diz Jaques Wagner

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner

Por Felipe Frazão e Marcela Mattos, de Brasília

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), minimizou a resistência de parlamentares à proposta de recriação da CPMF, levada nesta terça-feira pessoalmente pela presidente da República, Dilma Rousseff, em discurso ao Congresso Nacional, durante a abertura do ano legislativo, em Brasília.

O petista disse que considera normais as cinco vaias dirigidas a Dilma - três delas durante a fala sobre a CPMF - e afirmou que o governo tem base parlamentar suficiente para conseguir aprovar a proposta.

Salas de acolhimento garantem permanência de estudantes no Projovem Urbano e Projovem Campo

Para apoiar e incentivar a permanência de estudantes que têm filhos no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano e Projovem Campo), foram criadas as salas de acolhimento.

Com a ajuda dessas salas, crianças na faixa etária de até oito anos desfrutam de atividades lúdicas, artísticas e brincadeiras enquanto os pais estudam.

Herzem Gusmão afirma que não recebeu dinheiro da OAS

Por Luiz Fernando Lima

Em uma das mensagens trocadas entre Geddel Vieira Lima (PMDB) e Leo Pinheiro, então presidente da OAS, divulgadas no relatório da Polícia Federal nesta quarta-feira (20) pelo O Globo, há um pedido de recursos para a campanha de Vitória da Conquista em 2012.

O candidato na ocasião pelo PMDB foi o deputado estadual Herzem Gusmão.

Geddel diz que não há ‘nenhuma imoralidade’ em conversa

Geddel Vieira Lima (PMDB)

O presidente estadual do PMDB e ex-ministro Geddel Vieira Lima comentou o relatório da Polícia Federal (PF), divulgado pelo jornal O Globo.

O documento aponta que o peemedebista trocou diversas mensagens com o presidente da construtora OAS, Léo Pinheiro, condenado a mais de 16 anos de prisão na Operação Lava Jato.

Papa rompe tradição e permite mulheres na cerimônia do lava-pés

Papa Francisco beija o pé de uma mulher durante celebração da Instituição da Eucaristia na prisão Rebibbia em Roma, durante a Semana Santa em 2015 - (L'Osservatore Romano/AP)

Somente homens ou meninos eram autorizados a participar do ritual

O Papa Francisco pôs fim nesta quinta-feira a uma tradição de séculos que proibia a participação de mulheres no ritual de lava-pés durante a Semana Santa, irritando conservadores e agradando ativistas dos direitos das mulheres.

Curta nossa página no Facebook!

 

Dicas da Bíblia

dicas

TRANSLATE

Técnicas Agrícolas Fáceis

fazenda2 

BLOGS PARCEIROS

Verdade Online

aovivo2

A MELHOR RÁDIO DO BRASIL

UMAP-VCA

umap-555dfe

Parceiro

naturagua

BLOGUEIRO

mendes

NOSSOS ACESSOS PELO MUNDO!

 

King Pizza

pizza

santos
ativa2
naturagua