retina

circo gelasioAo entrar na Creche Municipal Gelásio Alves, no Miro Cairo, no último dia 11, os 220 alunos da unidade tiveram uma surpresa. Tenda montada, palhaços, muitas brincadeiras, dança, doces e pipoca. Tudo para levar a temática circense para a creche, em comemoração do Dia das Crianças.

E os pequeninos gostaram da diversão. “A festa foi boa. Eu brinquei na dança das cadeiras”, disse Estefani de Oliveira, 6. Já Artur, aluno da turma de 5 anos, gostou de dançar ao som dos palhaços Patati Patatá.

O bolo com cobertura de chocolate, então, foi o preferido da criançada. “Gostei, vai ter bolo de chocolate e brigadeiro”, contou a pequena Ana Flávia, 4. Mateus de cinco anos concordou: “Gostei da festa. Gostei muito do bolo de chocolate”. E Ana Carolina, da mesma idade emendou: “Gostei dos jogos e do bolo”.

Segundo a diretora da Gelásio Alves, Sueli Morais, o tema foi escolhido pelos próprios alunos. “Fazemos um projeto antes e eles escolhem um tema para nortear a festa. Circo nos remete a um momento gostoso, de magia e desconcentração”, declarou.

A diretora comentou ainda a importância de momentos como este: “Trabalhamos numa comunidade onde as crianças precisam deste momento de lazer, de alegria; muitas pessoas nos ajudaram a realizar essa linda festa. Fizemos tudo com muito prazer e estamos realizadas, pois o brilho no olhar, a satisfação no rostinho de cada um é o melhor pagamento por meses pensando esse evento”.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Melo, prestigiou a festa pela manhã e, na oportunidade, falou da alegria em celebrar o Dia das Crianças com os alunos da rede.

circo gelasio 2

“Estamos vendo aqui a dedicação que toda equipe escolar tem para com as nossas crianças”, afirmou o secretário

Além das festas nas unidades de ensino, a Secretaria de Educação recebeu a visita de alunos da zona rural na semana passada e outros dois mil alunos de escolas e creches municipais participam da 6ª Mostrinha de Cinema Infantil de Vitória da Conquista/1ª Mostra Juvenil – realizada de segunda, 9, até esta quarta-feira, 11, na Uesb, e de 16 a 18 no Ifba.

FONTE: ASCOM - PMVC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Curta nossa página no Facebook!

 

Técnicas Agrícolas Fáceis

fazenda2 

A MELHOR RÁDIO DO BRASIL

UMAP-VCA

umap-555dfe

Parceiro

naturagua

NOSSOS ACESSOS PELO MUNDO!