retina

 

1 igreja batistaProgramação acontece nos dias 02, 03 e 04 de março. A entrada é franca

Por, Pastor Marcos Infante

A Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista (PIBBVC) realiza série de conferências nos dias 02, 03 e 04 de março, agradecendo a Deus pelos 118 anos de existência. O preletor será o Pastor Marcelo Rodrigues de Aguiar da Igreja Batista em Mata da Praia, na cidade de Vitória - ES. Grupos musicais e corais da PIBBVC participam da programação.

Nos dias 02, sexta-feira, e 03, sábado, o culto começa às 19h30. No dia 04, domingo, às 10h15 e às 19h. A PIBBVC está localizada na Praça Caixeiros Viajantes, no centro de Vitória da Conquista. A entrada é franca.

Para quem que não pode se deslocar até o Templo, os cultos são transmitidos ao vivo pela internet, através do site www.pibbvc.com.br. Outra opção é a transmissão pela Rádio Melodia FM 87,9, aos domingos pela manhã.

O Pastor Marcelo Rodrigues de Aguiar é formado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, e em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo. Leciona Psicologia e Velho Testamento no Seminário Teológico Batista do Estado do Espírito Santo.

Ele é autor dos livros “Cura pela Palavra”, “Nos Desertos da Vida”, “O Brilho de Uma Lágrima”, “As Faces do Espírito”, “Por que Algumas Pessoas Sofrem de Depressão?”, “O Enigma de Jó”, “O Segredo da Autoestima”, “Lições de Fé”, “Salmos Vivos” e “Queres ser Curado?”, todos publicados pela Editora Betânia.

História da PIBBVC - Tudo começou com uma Bíblia

1 igreja batista 33

A Igreja foi fundada no dia 04 de fevereiro de 1900 por Tertuliano da Silva Gusmão. Ele construiu uma casa de adobe na Fazenda Felícia, de sua propriedade. No registro histórico lemos que Tertuliano era fazendeiro e também comerciante de gado. Ao viajar para comercializar o rebanho, protegeu um jovem que estava sendo perseguido por causa do evangelho. Agradecido, na hora de ir embora, o jovem presenteou Tertuliano com uma Bíblia. Ao retornar à Conquista, leu o livro com sua família atraindo parentes e amigos. Esse grupo de pessoas reconheceu que a Bíblia é a Palavra de Deus e entregou a vida a Jesus. “Buscaram a Deus em Sua Palavra e O acharam”.

O primeiro pastor foi Antônio Theóphilo de Queiroz, genro de Tertuliano, e que foi preparado para o ministério pelo missionário americano Zacarias Taylor. Em seguida foi inaugurado um pequeno templo na área urbana. Os crentes primitivos em nossa cidade sofreram duras perseguições, como apedrejamentos. Entretanto, resistiram firmes na fé. No ano de 1928, foi inaugurado o terceiro templo, na praça dois de julho, atual Praça Caixeiros Viajantes. Esse templo foi demolido no final dos anos 50, para a construção do atual, inaugurado em 1966, no ministério do Pastor Gérson Rocha.

igreja batista 1

Hoje a igreja tem 937 membros. Está no sustento de 34 trabalhos missionários espalhados pelo Brasil e mundo afora. São seis congregações, pontos de pregação na zona rural, evangelização nas escolas e os cultos transmitidos ao vivo pela internet e, aos domingos pela manhã, na Rádio Melodia FM. O Pastor José Infante Júnior é o atual presidente, tendo como auxiliares o Pastor Vitor Ferreira e Silva e o Pastor Sidney Siqueira.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Curta nossa página no Facebook!

 

Técnicas Agrícolas Fáceis

fazenda2 

A MELHOR RÁDIO DO BRASIL

UMAP-VCA

umap-555dfe

Parceiro

naturagua

NOSSOS ACESSOS PELO MUNDO!