26 Outubro 2018
|
É verdade que a festa ainda não acabou, mas, como o segundo turno está às vistas, digamos que nesta metáfora ele corresponde ao nascer do sol, ou ao momento em que começam a acender as luzes
O clima de fim de festa - Kristen Prahl / Shutterstock
Por Henrique Balbi*
Diz o clichê que as eleições são a festa da democracia. Mas, como todo clichê, faltou relembrar alguns pontos.
06 Abril 2018
|
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai se entregar
'Ele está aqui no sindicato, num lugar público. O mundo sabe onde ele está. É aqui que ele permanecerá junto com a militância', diz Gleisi Hoffmann
Por José Benedito da Silva
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vai se entregar à Polícia Federal e passará a noite no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde o petista está desde quinta-feira, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele pelo juiz Sergio Moro.
25 Março 2018
|
Jovem teve testa tatuada após tentar furtar bicicleta. (Foto: Reprodução)
Fiança de R$ 1 mil foi paga e ele vai responder em liberdade. Jovem passou por sessões de remoção da tatuagem, que não foram finalizadas.
Por Fernanda Santos e André Graça, TV Globo e G1 São Paulo
O jovem de 18 anos que teve a frase “eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa após uma tentativa de furto em São Bernardo do Campo, no ABC, em junho de 2017, foi preso em flagrante por furtar desodorantes em um supermercado neste sábado (24) em Mairiporã, na Grande São Paulo. A fiança de R$ 1 mil foi paga e ele vai responder em liberdade.
22 Março 2018
|
Foto: Divulgação
Carlos Eduardo Miranda faleceu aos 56 anos na noite desta quinta-feira (22) após um mal súbito.
Ele estava em casa, em São Paulo, com a esposa e com a filha quando começou a sentir fortes dores na cabeça um dia depois do seu aniversário. Amigo íntimo, Arnaldo Sacomani confirmou a informação ao TV Fama.
19 Março 2018
|
O ministro Gilmar Mendes, do STF
Ministro rejeitou pedido feito por entidade de advogados do Ceará, que poderia beneficiar condenados em todo o país, inclusive o ex-presidente Lula
Por VEJA
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira, 19, habeas corpus para impedir a prisão de condenados em segunda instância em todo o Brasil – uma eventual decisão positiva poderia beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
27 Fevereiro 2018
|
Programação acontece nos dias 02, 03 e 04 de março. A entrada é franca
Por, Pastor Marcos Infante
A Primeira Igreja Batista Bíblica de Vitória da Conquista (PIBBVC) realiza série de conferências nos dias 02, 03 e 04 de março, agradecendo a Deus pelos 118 anos de existência. O preletor será o Pastor Marcelo Rodrigues de Aguiar da Igreja Batista em Mata da Praia, na cidade de Vitória - ES. Grupos musicais e corais da PIBBVC participam da programação.
19 Fevereiro 2018
|
Segundo o ministro Carlos Marun, a ação em território fluminense demandará tempo, o que leva à suspensão das discussões para a aprovação da proposta (Ueslei Marcelino/Reuters)
A intervenção na segurança pública do Rio de Janeiro inviabiliza a tramitação da reforma, pois a Constituição impede mudanças durante esses períodos
Por Estadão Conteúdo
Oficialmente paralisada, a discussão da reforma da Previdência vai agora “para os palanques”, disse nesta segunda-feira o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun.
16 Fevereiro 2018
|
Estados de Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão atrasar relógio em uma hora
Moradores de dez Estados, além do Distrito Federal, deverão atrasar em uma hora o relógio, a partir da 0h deste domingo (18), quando termina o horário de verão.
O ajuste valerá para quem vive nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.
15 Fevereiro 2018
|O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, incomodado com o discurso do governo de transferir a culpa do fracasso aos deputados, deve responsabilizar o Planalto
O presidente da Câmara está descrente que o governo reunirá os 308 votos necessários para aprovar a proposta
Por Estadão Conteúdo
Descrente de que o governo reúna os 308 votos necessários para aprovar a reforma da Previdência no plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já prepara o discurso para anunciar, no final de fevereiro, o engavetamento da matéria.
Para evitar que o ônus do anúncio recaia sobre o Congresso Nacional e, muito menos, sobre ele, Maia deve responsabilizar o Planalto por não ter obtido apoio suficiente à proposta. Deve dizer, ainda, que não vale a pena colocar a matéria em votação para ser derrotada.
FONTE: VEJA